Caixas de Usuários

Ir para: navegação, pesquisa

Foi criado o SAT o sistema de caixa de usuário, a finalidade desta é agrupar tudo o que o usuário do sistema pagou e recebei de forma simples e objetiva para fácil conferencia.

Tabela de conteúdo

Abrindo Caixa

Para que seja possível abrir, fechar o caixa, para que o mesmo só possa realizar baixas apenas quando o caixa dele esteja aberto é necessário que o usuário S de o privilégio CX, Exige Caixa financeiro de usuário aberto para utilizar telas de baixa cp/cr e transações para cada usuário que será obrigatório o uso de caixa.

Junto a isto o usuário S deve também dar acesso ao referido usuário ao menu Financeiro - Caixas de Usuários em Cadastros - Usuáriospara que o mesmo possa realizar as referidas operações.

Caixa1.png


Após isto o usuário deve logar no sistema e ir em Financeiro - Caixas de Usuário conforme mostra a imagem:


Caixa.png


Assim que clicar na referida opção será aberta a tela de caixa, onde você deverá clicar no botão Abrir/Iniciar Caixa como ilustra a imagem a seguir:


Caixa2.png


Após clicar no botão, será gerado um código de caixa e a data/hora de início da abertura, conforme imagem a seguir:


Caixa3.png


Com abertura de caixa realizada, todos as transações geradas pelo usuario terão esse código de caixa. Observe na transação abaixo o campo destacado em vermelho.


Caixa4.png


Verificando os Pagamentos e Recebimentos realizados no caixa

Para verificar todos os pagamentos e recebimentos detalhados que determinado caixa realizou, acesse: Financeiro - Caixas de Usuários. Localize o caixa através do botão listar da tela de Cadastro de Caixas e clique em imprimir. Será gerado um relatório conforme a imagem abaixo.


Caixa5.png

Encerrando o Caixa

Para encerrar o caixa, vá em Caixas de Usuários que fica em Cadastros, abra o referido caixa clicando no botão de pesquisa e clique no botão Encerrar Caixa, será mostrado uma tela para confirmação do encerramento.

Após clicar no botão será registrado da data e hora de fechamento, conforme mostrado na imagem abaixo.

Caixa6.png


--

Reabrindo o Caixa

Esse processo é simples, porem restritivo. Apenas o usuário S tem permissão para reabrir o caixa.

Para realizar tal procedimento, procure o caixa que necessita reabrir, pesquisando o mesmo clicando no botão de pesquisa da tela de Caixas de Usuários.

Com o caixa que precisa reabrir aberto clique no botão Reabrir Caixa conforme ilustra a imagem a seguir.


Caixa7.png


Com isso, será retirada a data e hora de fechamento do caixa, possibilitando que o usuário possa continuar a efetuar as baixas.


--

Definindo o Caixa do Usuário

Caso o aplicativo do SAT fechar será necessário localizar o caixa que está trabalhando e defini-lo como ativo.

Para realizar tal procedimento, procure o caixa que necessita reabrir, pesquisando o mesmo clicando no botão de pesquisa da tela de Caixas de Usuários.

Para isso, clique no botão: Definir este caixa como caixa atual para o SAT. Na parte superior do aplicativo será mostrado o caixa atual que será utilizado nas baixas conforme ilustra a imagem a baixo.


Caixa8.png


--

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
WebSaf
SAT Tabelas
SAT Auxiliares
SAT Cadastros
SAT Viagens
Painéis
SAT Financeiro
SAT Relatórios
Exportação - Importação
SAT Manuais/Processo
CTe
Layouts
Integrações
FAQ-Perguntas Frequentes
Apps InterSite
Diagramas
Configurações
Ferramentas