Emissão em contingência

Ir para: navegação, pesquisa

Tabela de conteúdo

Como emitir um CTe em Contingência utilizando o FS-DA ?(Papel moeda)

O FS-DA é um formulário de segurança para impressão de documento auxiliar em modo de contingência. Esta opção será utilizada quando a sefaz estiver FORA DO AR e NÃO COMUNICAR as transportadoras.


1 - Abra o cadastro da UNIDADE DE EMBARQUE que irá emitir o CTe, em TABELAS - UNIDADE DE EMBARQUE, clique em ALTERAR, acesse a ABA CTE e no campo TIPO DE EMISSÃO escolha a opção Contingência FSDA - 5, clique em confirmar.


UEFSDA.png


2 - Acesse viagens - viagens, lance a viagem utilizando a série PADRÃO ( 0,1,2,3 etc ), confirme a viagem e em seguida acesse a aba CTe e clique no botão autorizar. Caso houver dúvidas na autorização de CTe acesse o link: http://websaf.intersite.com.br/wiki/index.php/Emiss%C3%A3o_de_CTe


2.1 - O Dacte DEVERÁ ser impresso no papel moeda conforme modelo (Consulte seu contador sobre a aquisição do papel moeda):

MODELOPAPELSEGURANCA.png

Modelo do canhoto:

Canhofsda.png


2.2 - Modelo do DACTE impresso no papel acima:

DACTEIMPRESSO.png

Como emitir o CTe em contingência usando o SVC-SP ou SVC-RS?

Quando houver uma paralisação para manutenção no servidor da SEFAZ, eles irão comunicar com antecedência e habilitarão o SVC(Sistema Virtual de Contingência), este serviço irá mandar o CTe para outra SEFAZ autorizar.

1 - Para configurar a unidade de embarque para autorizar o conhecimento pelo SVC-SP abra o cadastro da UNIDADE DE EMBARQUE - ABA CTE e deixe o campo Tipo de Emissão conforme print:


Unidadesp.PNG


1.1 - Acesse viagens - viagens, lance a viagem utilizando a série PADRÃO ( 0,1,2,3 etc ), confirme a viagem e em seguida acesse a aba CTe e clique no botão autorizar. Caso houver dúvidas na autorização de CTe acesse o link: http://websaf.intersite.com.br/wiki/index.php/Emiss%C3%A3o_de_CTe

1.2 - O Dacte poderá ser impresso em papel comum A4.


2 - Para configurar a unidade de embarque para autorizar conhecimento pelo SVC-RS abra o cadastro da UNIDADE DE EMBARQUE - ABA CTE e deixe o campo Tipo de Emissão conforme print:

Unidaders.png


2.1 - Acesse viagens - viagens, lance a viagem utilizando a série PADRÃO ( 0,1,2,3 etc ), confirme a viagem e em seguida acesse a aba CTe e clique no botão autorizar. Caso houver dúvidas na autorização de CTe acesse o link: http://websaf.intersite.com.br/wiki/index.php/Emiss%C3%A3o_de_CTe

2.2 - O Dacte poderá ser impresso em papel comum A4.

APÓS A PARALISAÇÃO O QUE DEVE SER FEITO?

Após a normalização dos serviços da Sefaz que estava fora, abra o cadastro da unidade de embarque em tabelas - unidade de embarque, clique em alterar, acesse a aba CTe e no campo tipo de emissão escolha a opção conforme print abaixo e clique em confirmar:

UENORMAL.png

Se eu possuir várias UNIDADES DE EMBARQUE da MESMA FILIAL, como alterar todas de uma só vez?

Acesse Tabelas - Filiais, abra a Filial e clique no botão abaixo:

Filial.jpg

Ao clicar no botão acima, irá aparecer a mensagem abaixo para escolher o tipo de emissão:

Filial2.jpg

Normal = Emissão de CTe normal;

Contingência FSDA = Quando a sefaz ficar fora do ar sem aviso prévio, observando que a impressão deve ser feita no papel moeda;

Autorização pela SVC-RS = Quando for utilizar o serviço da Sefaz/RS para autorizar o CTe. IMPORTANTE!! Deverá ser utilizada somente quando a sefaz comunicar com antecedência a paralisação.

Autorização pela SVC-SP = Quando for utilizar o serviço da Sefaz/SP para autorizar o CTe. IMPORTANTE!! Deverá ser utilizada somente quando a sefaz comunicar com antecedência a paralisação.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
WebSaf
SAT Tabelas
SAT Auxiliares
SAT Cadastros
SAT Viagens
Painéis
SAT Financeiro
SAT Relatórios
Exportação - Importação
SAT Manuais/Processo
CTe
Layouts
Integrações
FAQ-Perguntas Frequentes
Apps InterSite
Diagramas
Configurações
Ferramentas