GUIA DE RELATÓRIOS DO SAT V

Ir para: navegação, pesquisa

Tabela de conteúdo

RELATÓRIOS

Data:

Relatórios → viagem → data.

Apresenta todas as viagens lançadas no período, totalizando por dia os valores. Os dados de cada viagem lançada são mostrados individualmente. Nele são informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, valor da mercadoria, peso de saída e chegada, frete empresa e frete motorista, proprietário do veículo, nome e número do CPF do motorista e número do renavam do veículo. Os principais filtros deste relatório têm as seguintes funções:

- Empresa – Se a transportadora possuir mais de uma empresa cadastrada no sistema e emitir conhecimento em nome dessas é neste filtro onde se seleciona a qual delas deseja-se obter a informação.

- Filiais – é utilizado para exibir as viagens emitidas pela filial selecionada.

- Unidade de embarque – é utilizado para exibir as viagens emitidas pela unidade de embarque selecionada.

- Locais de coleta – é utilizado quando se querem saber as viagens lançadas para um determinado local de coleta.

- Mercadorias – é utilizado quando se quer saber quantidade de viagens lançadas de uma determinada mercadoria.

- Cliente – quando selecionado um cliente, apresenta as viagens lançadas para o mesmo no período determinado.

- Locais de entrega – é utilizado quando se querem saber as viagens lançadas para um determinado local de entrega.

- Destinatário – é utilizado quando se querem saber as viagens lançadas para um destinatário específico.

- Data de emissão ou digitação – pela data de emissão é apresentado conforme a data preenchida no campo específico na tela de viagens. Por data da digitação é mostrado pela data que a viagem foi lançada no sistema.

- Série – se forem emitidos conhecimentos com séries diferentes, este filtro possibilita que sejam exibidas apenas as viagens lançadas com um determinado tipo.




Cliente

Relatórios → viagem → cliente.

Mostra todas as viagens para o (s) cliente (s) no período selecionado. Apresenta n° do ctrc, remetente e destinatário, mercadoria, veículo, motorista, nota fiscal, valor do frete empresa e frete motorista. Os valores são totalizados por cliente.


Clientes (notas fiscais) - → Informa em quais conhecimentos estão lançadas as notas fiscais das mercadorias, mostra também a data do conhecimento, data da entrega no cliente, quantidade, peso, valor do frete, remetente e destinatário.




Filial

Relatórios → viagem → filial.

Filial: - → Apresenta todas as viagens emitidas pelas filiais, totalizando os valores individualmente para cada uma quando se quiser saber de todas, também é possível filtrar se quer somente as viagens realizadas por veículos próprios ou não. Nele são informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, PPT empresa e PPT motorista, frete empresa e frete motorista, nome do motorista, percentual e valor do adiantamento se tiver. Apresenta os filtros de:

- Empresa.

- Filais.

- Unidade de embarque.

- Locais de coleta.

- Data de emissão ou digitação.

- Veiculo – se desejar saber somente as viagens de um em específico.


Margem bruta: -- → Mostra o percentual de lucratividade bruta de cada viagem, os lucros são calculados descontando o frete motorista, pedágio e icms totalizando os valores individualmente para cada uma quando se quiser saber de todas. Nele são informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, PPT empresa e PPT motorista, frete empresa e frete motorista, nome do motorista, veículo e o percentual de lucratividade. Pode-se definir se quer saber as viagens com veículos próprios, terceiros, agregados ou todos.


Unidade de embarque: - → Apresenta todas as viagens emitidas pelas unidades de embarque, totalizando os valores individualmente para cada uma quando se quiser saber de todas. Pode-se definir se quer saber somente as viagens com veículos próprios ou não. Nele são informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, nota fiscal, peso de saída, frete empresa e frete motorista, nome do motorista e veículo.


Veículo completo: - → É utilizado quando se quer saber quais viagens um determinado veículo e motorista realizou, podendo ser a informação por remetente/destinatário ou origem/destino. Nele são informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, peso de saída e de chegada, frete empresa e frete motorista.




Mercadoria

Relatórios → viagem → mercadoria.


Mercadoria: - → É utilizado quando se querem saber a quantidade transportada de determinada mercadoria. É possível selecionar os fretes próprios, terceiros ou todos, pode-se ordenar por data também. São informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, peso de saída e de chegada, PPT empresa e PPT motorista, frete empresa e frete motorista e adiantamento se tiver. Os valores são totalizados por tipos de mercadorias quando se deseja saber de todas. Também se podem gerar os seguintes relatórios:

Mercadoria pagamento: - → É utilizado quando se quer saber se as viagens de determinado tipo de mercadoria foram pagas ou não. Pode-se também saber se a mercadoria de determinado pedido já foi paga, digitando o numero deste no filtro.

Mercadoria pagamento resumido: - → É o mesmo relatório de pagamento, só que de forma reduzido. São informados o numero do conhecimento, mercadoria, peso de saída e de chegada, valor da mercadoria e se está paga ou não.

Mercadoria resumo origem/destino:- → mostra um resumo dos valores dependendo da origem/destino da carga.

Mercadoria verificação da entrega: - → verifica se o prazo de entrega das mercadorias estourou ou não. Esse prazo é defino de acordo com a quantidade de dias informado na tela prazo. São informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, peso de saída e de chegada, veículo nota fiscal e telefones do proprietário e do motorista.




Proprietário

Relatórios → viagem → proprietário.


Produção proprietário: - → É utilizado quando se querem saber as viagens e despesas de determinado proprietário. Nele são mostrados os dados das viagens e das despesas e totaliza o quanto se tem a pagar ou a receber de um terceiro.

Data: - → É utilizado quando se querem saber as viagens do proprietário em um período definido. Pode-se selecionar se querem saber os fretes próprios, terceiros ou todos. São informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, peso de saída e de chegada, frete empresa e frete motorista, PPT empresa e PPT motorista e veículo.

Veículo: - → É utilizado quando se querem saber todas as viagens de um ou todos os veículos do proprietário em um período definido. São informados o remetente e destinatário, numero do conhecimento, mercadoria, peso de saída e de chegada, frete empresa e frete motorista, PPT empresa e PPT motorista é totalizado por veículo..

Veículo ultima viagem: - → É utilizado quando se quer saber a quando foi o último carregamento e há quantos dias os veículos de um determinado proprietário não faz viagens. Pode-se selecionar se querem saber os fretes próprios, terceiros ou todos. São informados numero do conhecimento da última viagem, placa do veiculo, marca, modelo, data do último carregamento e a quantos dias não realiza viagens, somando a data da última viagem até a data da geração do relatório.

Faturado/não faturados. - → É utilizada para evitar que se paguem viagens a proprietários, antes de faturá-las. Tem a opção de selecionas as faturadas, não faturadas ou todas.




B.I.D – Boletim de informe diário

Relatórios → viagem → B.I.D. É um relatório básico diário com os dados das viagens.


Data: - → Informa os dados básicos como: n° do ctrc, filial emitente, remetente/destinatários, cliente, nota fiscal, peso de saída, frete empresa e frete motorista, das viagens no período selecionado. Os valores são totalizados pelo período selecionado.

Cliente: - → Informa os dados básicos como: n° do ctrc, filial emitente, remetente/destinatários, cliente, nota fiscal, peso de saída, frete empresa e frete motorista, das viagens do cliente no período selecionado. Os valores são totalizados por clientes quando se deseja saber de todos.

Filial: - → Informa os dados básicos como: n° do ctrc, filial emitente, remetente/destinatários, cliente, nota fiscal, peso de saída, frete empresa e frete motorista, das viagens lançadas pela filial no período selecionado. Os valores são totalizados por filial quando se deseja saber de todas.




Faturamento

Relatórios → viagem → faturamento.

São mostradas as viagens que estão faturadas ou não faturadas ou todas de acordo com o selecionado no filtro. São informados o numero do conhecimento, peso de saída e de chegada, PPT empresa e PPT motorista, frete empresa e frete motorista, nota fiscal, valor do adiantamento, numero da fatura do adiantamento, numero da fatura de saldo, valor do ICMS e numero da fatura de ICMS, valor do pedágio e numero da fatura de pedágio, o valor a faturar e o faturado e o valor a receber se for o caso.


Cliente: - → É utilizado para saber se as viagens feitas a um cliente estão faturadas não, para isso é necessário que seja selecionado no filtro se o relatório será das viagens faturadas ou não ou se serão todas.

Filial: - → É utilizado para saber se as viagens feitas pelas filiais estão faturadas não, para isso é necessário que seja selecionado no filtro se o relatório será das viagens faturadas ou não ou se serão todas.

Veículo: - → É utilizado para saber se as viagens feitas por um veículo estão faturadas não, para isso é necessário que seja selecionado no filtro se o relatório será das viagens faturadas ou não ou se serão todas.




Pagamento

Relatórios → viagem → pagamento.


Informa se as viagens realizadas por terceiros já foram pagas aos mesmos ou se os conhecimentos que são trocados em postos já foram pagos ou não, ou se estes ainda tem saldo a receber. São informados o numero do conhecimento, peso de saída e de chegada, PPT motorista, valor do adiantamento, saldo a pagar, valor do ICMS e valor do pedágio,quando algum destes já tiver sido pago aparecerá o valor pago, a data e o numero do fornecedor ao qual foi pago. Mostra também os pagamentos que foram solicitados e não foram pagos, os pagos e os a pagar.


Cliente:  É utilizado para saber se as viagens realizadas a um cliente e que foram feitas por um terceiro estão pagas ou ainda terão que ser pagas a este. Ele é mostra o valor totalizando o quanto cada cliente pagou ou tem a pagar para a transportadora.

Filial:  É utilizado para saber se as viagens realizadas pelas filiais e que foram feitas por um terceiro estão pagas ou ainda terão que ser pagas a este. Ele é mostra o valor totalizando o quanto cada filial pagou ou tem a pagar ao terceiro.

Data:  É utilizado para saber se as viagens realizadas durante um período e que foram feitas por um terceiro estão pagas ou ainda terão que ser pagas a este. Ele é mostra o valor que se pagou ou a tem a pagar por dia.

Detalhado:  Mostra detalhadamente viagem por viagem realizada pelo terceiro, mostrando todos os valores lançados na viagem.

Específico:  Nele pode-se selecionar se deseja saber se foi pago ou tem a pagar somente saldo, pedágio...

Filial (saldo/adto):  É utilizado para saber se nas viagens realizadas pelas filiais e que foram feitas por um terceiro foram pagas ou ainda terão que se pagar a este o saldo ou adiantamento.




Geral

Relatórios → viagem → geral.

Informa dados básicos das viagens lançadas. São informados o numero do conhecimento, peso de saída e de chegada, PPT motorista, valor do adiantamento, saldo a pagar, valor do ICMS e valor do pedágio, quando algum destes já tiver sido pago aparecerá o valor pago, a data e o numero do fornecedor ao qual foi pago. Mostra também os pagamentos que foram solicitados e não foram pagos, os pagos e os a pagar.


Data:  Apresenta os dados gerais das viagens lançadas no período definido, totalizando por dia os valores.

Cliente:  Apresenta os dados gerais das viagens lançadas para o cliente no período definido, totalizando os valores individualmente para cada um.

Filial:  Apresenta os dados gerais das viagens lançadas nas filiais, totalizando os valores individualmente para cada uma delas.

Resumo Cliente:  Mostra de maneira simplificada os dados gerais das viagens lançadas a um cliente.




Fatura simulada

Relatórios → viagem → fatura simulada.

Mostra todas as faturas emitidas a um cliente e os conhecimentos incluídos em cada uma delas, pode ser utilizada como espelho das faturas. São numero do conhecimento, peso de saída e de chegada, PPT empresa e PPT motorista, frete empresa e frete motorista e adiantamento se tiver, veículo que realizou a viagem e o saldo faturado, são mostrados o total do remetente e do destinatário, e total do cliente.



Pedido

Relatórios → viagem → pedido.


Apresenta todas as viagens lançadas e que foram baseadas com os dados de um pedido, Os relatórios podem ser por pedidos:


Interno

Cliente

Cliente transferência

Destinatário

Remetente

Resumido

Conferência'




Seguro

Relatórios → viagem → seguro.

Apresenta todos os valores de seguros lançados em viagens. Nos filtros podem ser selecionadas se mostrar as viagens com seguro ou não, e os que descontam ou não do motorista.


Completo:  Informa a mercadoria e o valor da mesma, taxa de seguro e o valor do seguro lançado no conhecimento, data de emissão, e os dados do cliente, remetente/destinatário, mercadoria. Ele é totalizado por filial.

Simplificado:  Informa os valores da mercadoria, taxa de seguro e o valor do seguro lançado no conhecimento. Ele também é totalizado por filial.

Origem/destino:  Informa a somente a origem e o destino, o numero do ctrc, taxa de seguro e o valor do seguro lançado. Totalizado o valor por UF de origem e de destino.

Destino:  Informa a somente o destino, o numero do ctrc, taxa de seguro e o valor do seguro lançado. Totalizado o valor por UF de destino.




Diversos

Relatórios → viagem → diversos.

Apresenta vários relatórios com tipos de informações diferentes sobre as viagens. Estes relatórios podem ser:


Origem/destino:  Informa os valores das viagens ordenando por UF de origem e destino, aparecendo os valores do frete empresa, frete motorista, valor da mercadoria base de ICMS, valor do ICMS, peso de saída, data e numero do ctrc. Totalizado o valor por UF de origem e de destino.

Coleta entrega:  Informa os valores das viagens ordenando por local de coleta e entrega, aparecendo os valores do frete empresa, frete motorista, valor da mercadoria, numero da nota fiscal, base de ICMS, valor do ICMS, peso de saída, data e numero do ctrc e veículo. Totalizado o valor por local de coleta.

Status:  Conforme selecionado nos filtros verifica a situação dos conhecimentos, se foram emitidos, cancelados, se estão disponíveis, é necessário inserir o numero inicial e final da seqüência de conhecimentos.

Quebra:  Mostra os dados de quebra nas viagens lançadas.

Estadia:  Mostra os dados relativos às estadias das viagens lançadas.

Log/rastreamento:  Mostra os dados de log digitados pelos usuários do sat na tela de viagem, nele é mostrado se os conhecimentos estão inseridos em um manifesto de embarque, se o conhecimento foi emitido, mostra o numero do manifesto, placa do veículo e cidade

Tabela de frete:  Mostra os preços dos fretes de acordo como foram cadastrados, nele são mostrados os valores de frete dos tipos de mercadorias, o PPT empresa, PPT motorista a variação em % e a data de início da vigência dos preços.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
WebSaf
SAT Tabelas
SAT Auxiliares
SAT Cadastros
SAT Viagens
Painéis
SAT Financeiro
SAT Relatórios
Exportação - Importação
SAT Manuais/Processo
CTe
Layouts
Integrações
FAQ-Perguntas Frequentes
Apps InterSite
Diagramas
Configurações
Ferramentas