Lançando Financiamento/Consórcio

Ir para: navegação, pesquisa

Lançar um Financiamento e/ou Consórcio

No SAT existe a tela do contas a pagar no qual usamos para lançar diversos tipos de financiamentos e consórcios. O lançamento do financiamento e/ou consórcio se dá através do Menu Cadastros → Contas à Pagar .


F1.png


Ira aparece a tela abaixo.


F2.png


Deve se clicar no botão de NovoF31.png na tela de contas a pagar, conforme a imagem abaixo.


F3.png



Na sequência você deve informar as demais informações da nota. Conforme imagem abaixo.


F4.png



Campo NUMERO NOTA: Informar o Número do contrato entre o banco e a empresa. Campo SERIE: Informar o número ATUAL da parcela, ou seja, se estiver na parcela 20, informar o numero 20 para ele dar a sequencia nas parcelas em aberto. Campo DATA CONTROLE: Informar a data de vencimento do BOLETO da parcela ATUAL. Com essa data informada, irá copiar para as demais datas para as próximas. Campo VENCIMENTO: Informar o vencimento do BOLETO, Igual a data Controle. Após preencher os campos, clicar no botão GravarF30.png.


F5.png



Após Gravar o cabeçalho, ir ate a aba 2 ITENS COMPLETOS. Clicar em novoF31.png para inserir o Item de financiamento/Consorcio. Conforme a imagem abaixo.


F6.png



Para buscar o item, deve informar ou o Código interno, ou digitar uma letra a apertar a tecla ENTER para buscar os nomes relativo com a letra informada. Como o nosso item e um financiamento ou um consorcio, deveremos marcar a opção ‘V’ ou ‘D’. Depois de ter feito todo o processo, clica em Confirmar. Conforme a imagem abaixo. Após Preencher os campos, clicar no botão GravarF30.png.


F7.png



Lembrando que o valor informado no campo VALOR INITARIO e LIQUIDO e o valor ATUAL de uma única Parcela. Conforme o Flag Nota e Duplicada selecionado na aba 1 Dados Gerais, deverá clicar na aba → 3 parcelas, nisso o sistema mostrará uma mensagem perguntando se deseja gerar as parcelas, deverá clicar em ‘Sim’. Conforme a imagem abaixo:


F8.png



Depois de gerar a parcela clicar no botãoF9.png . Após clicar no botão, ira aparece uma mensagem de uma breve explicação. FAVOR LER COM ATENÇÃO. Após isso clica no botão ‘SIM’, conforma a imagem abaixo.


F10.png



Após clica em “SIM”, aparecera uma nova tela para você informar a quantidade de FALTANTE de parcelas a ser PAGA. Campo TOTAL DE PARCELAS: Informar a quantidade atual faltante, ou seja, se estiver na parcela 20(informado no campo SERIE, na aba 1. Dados Gerais), informar a quantidade total. Por exemplo 48 total, que o sistema vai entender que 20 – 48 = 28 parcelas restantes.


F11.png



Campo Tipo de Parcela: Selecionar o tipo de parcelas que será gerado a cópia. Tipo da Cópia: Selecionar o tipo de copia para alterar os campos mencionado. Após Clica em OK, ira aparece um resumo das parcelas gerada. Conforme a imagem abaixo.


F12.png



Caso deseja olhar os lançamentos no baixas de contas a pagar e Relatórios de parcelas a pagar Vai em Financeiro – Baixas de parcelas a pagar.


F13.png



Depois de Filtrar as opções desejada, clicar em OK.


F14.png



Caso deseja olhar o relatório, vai em Relatorios – Financeiro – Parcelas Pagas/a pagar – Fornecedor.


F15.png



Selecionar os Filtros necessários, conforme a imagem abaixo.


F16.png



Clica em OK após selecionar os Filtros.


F17.png



Relatórios

Relatórios> Despesas> Contas a pagar> Completo Apresenta tudo que foi lançado no contas a pagar e nas ordens de serviço e que teve a opção despesa marcada. Ele mostra se os itens foram lançados como despesa de veículo, estoque ou diversos. Podem-se obter os seguintes relatórios dentro do contas a pagar: Completo → mostra todos os dados informados nos lançamentos feitos no contas a pagar ou nas ordens de serviço.

1° Passo. Relatórios → Despesas → Contas a Pagar O primeiro passo, e a localização do relatório. Conforme a imagem abaixo.


F18.png



2° Passo. No segundo passo, irá informar o fornecedor e o item, e algum tipo de filtros, na qual foi feito o financiamento. Conforme o exemplo abaixo.


F19.png



3° Passo. No terceiro passo, irá informar alguns tipos de despesa, tipo de pagamento, autorizado. Depois de informar o filtro, clicar em OK. Conforme a imagem abaixo.


F20.png



4° Passo. No quinto passo, e o modelo do relatório que irá aparecer na tela. Conforme a imagem abaixo.


F21.png



Remoção de vários lançamentos errados (Financiamento, consorcio, etc).

Vai em Cadastros – Contas a Pagar.


F22.png




Após abrir a tela vai na aba C. Histórico. Conforme imagem abaixo.


F23.png



Após ir na tela, clicar no botãoF24.png . Após clicar no botão ira aparece uma outra tela, para informar o Numero da Nota, Serie e Período.


F25.png




Informar dos dados para exclusão dos lançamentos erradas em series. Exemplo abaixo.


F26.png




Após filtrar, selecionar os lançamentos que deseja excluir, pressionando a tela CTRL do teclado e selecionado com o Mouse os lançamentos. Conforme a imagem abaixo.


F27.png



Após selecionar os lançamentos errados, clicar no botão OK na parte superior do lado direito. Após clicar ira aparece uma mensagem se realmente deseja excluir os lançamentos, conforme imagem abaixo.


F28.png



Lembrando que os números que aparece são os números internos do lançamentos do contas a pagar, ou seja, número codnota.

Após clica em Sim, ira aparece uma mensagem que contas a pagar foram todos removidos, conforme imagem abaixo.


F29.png

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
WebSaf
SAT Tabelas
SAT Auxiliares
SAT Cadastros
SAT Viagens
Painéis
SAT Financeiro
SAT Relatórios
Exportação - Importação
SAT Manuais/Processo
CTe
Layouts
Integrações
FAQ-Perguntas Frequentes
Apps InterSite
Diagramas
Configurações
Ferramentas