PAGFOR

Ir para: navegação, pesquisa


Tabela de conteúdo

Manual Remessa de pagamento para Bancos

Remessa para banco visa atribuir agilidade para o setor financeiro de uma empresa, já com esta integração os lancamentos feitos via sistema, poderão ser transmitidos via arquivo texto diretamente ao banco.

Inicialmente é necessario solicitar a integração para o suporte do sistema pelo email geral@intersite.com.br e então é solicitados dados adicionais como?

  • conta corrente
  • carteira
  • e principalmente o manual de integração atualizado

Para a utilização do Pag For siga os seguintes passos:



Entre Em Tabelas - Contas Correntes, informe o Número da Conta para PAGFOR, na Aba 2. Dados Complementares, conforme segue abaixo:


P1.png


Importante: No campo Número de seq. do arquivo PAGFOR: informe 1 este é o número sequencial de remessa gerado pelo SAT começando do número 1 caso seja a primeira conta Pag For.


Entre em Tabelas - Fornecedores, na aba B. Complemento informe os dados da conta corrente para depósito ao fornecedor. Isto deverá ser feito para todos os fornecedores que forem pagos utilizando se do Pag For Segue abaixo:


P2.png


Importante:No campo Agência e no campo Conta do Banco informe como descrito acima, ou seja, a número da agência e o dígito da agência informe sem separar por traço (-) e já na conta informe o numero da conta e o digito da conta separando por traço (-).


Entre, em Configurações - Parâmetros, na aba Exportação/Importações, no campo Pasta do Arqvs de Bancos e defina o caminho da pasta bancos, como abaixo:


P3.png


Importante:Informa-se o caminho de compartilhamento da pasta na rede, que é o local onde o SAT irá gerar os arquivos de remessa do PAGFOR e ler os arquivos de configuração para gerar o arquivo de remessa.

Utilizando Pag For no SAT

Para começar a utilizar os recursos do PagFor pagamento de boletos, por gentileza revise os cadastros dos fornecedores em Tabelas - Fornecedores, aba “B. Complemento”, pois o Banco, Agencia/Conta (com ou sem digito) e o Tipo da Conta (Conta Corrente ou Poupança), precisam estar informadas corretamente, sendo que caso falte essas informações, o titulo será recusado na baixa do Net Empresas.


Image001.jpg


Lançamento de Contas a Pagar

  • Para pagamentos com de Ted ou Doc, o lançamento do contas a pagar é feito normalmente como de costume, marcando Nota e Duplicata e informando a data de vencimento.


  • Para pagamento de boletos, precisa se lançar a nota no Contas a Pagar que fica em Cadastros - Contas a Pagar, Aba “1 Dados Gerais”: O lançamento é realizado como Nota e Duplicata e informa a data de vencimento.


Cpnovo.PNG


Após efetuar o lançamento do Contas a Pagar, basta ir na aba 3. Parcelas e:

Clicar no botão gerar parcelas, para que a mesma seja gerada.


Image024.jpg


Clicar no botão Informar Linha Digitável do Boleto e informar a mesma.


Image025.jpg

Baixa para pagamento através de Doc ou Ted

Depois de Cadastrar a conta do Fornecedor e lançar um contas a pagar para o mesmo, é precisar baixar este contas a pagar pela opção de PAGFOR.


Para tal iremos em Financeiro - Baixa de Parcelas a Pagar. Selecione a(s) duplicata(s) do mesmo Fornecedor

1. Inicializar Contas, escolha no campo Contas, a conta do Bradesco,

Tipo de Pagamento Depósito e a data de pagamento, conforme a figura abaixo:


Importante: Selecione apenas a(s) duplicata(s) de um mesmo Fornecedor, se escolher mais de um fornecedor o sistema irá considerar que o pagamento foi apenas de um fornecedor, ou seja, o PAGFOR não funciona para pagar diversos fornecedores.


P4.png


Em seguida, clique no botão Ger. Ch. Informar Num, para o SAT reconhecer que é o tipo PAGFOR.


  • TED ou DOC: basta informar no campo Número Inicial: 9999 ou 8888. Conforme o valor do titulo a ser pago, o SAT irá distinguir automaticamente se vai ser TED ou DOC, pois é através do valor do titulo que o SAT define isto.


  • BOLETOS: ao clicar no clique no botão Ger. Ch. Informar Num, é necessário informar no campo Número Inicial: 6666
  • TRIBUTOS: ao clicar no clique no botão Ger. Ch. Informar Num, é necessário informar no campo Número Inicial: 7777


CUIDADO!!!: Não se pode selecionar parcelas a serem pagas pelo Pag For onde contenham transferências e pagamentos de boletos.


Veja a imagem:


P5.png


Importante: Este número inicial de cheque deve ser informado para os pagamentos de títulos do PAGFOR.

Como gerar o arquivo remessa do PAGFOR

Com os títulos gerados vamos emitir o arquivo remessa para o banco, na opção SAT

Vá em Gerencial - Exportações/Importações - Bancos - Gerar Arquivo de Pagamento, informe a data de pagamento dos títulos no campo Período, selecione a conta que é habilitada o PAGFOR no campo Conta Corrente, e o SAT gera automaticamente o arquivo de remessa no caminho da pasta compartilhada definida no campo Arquivo, conforme figura abaixo:


P6.png


Depois de todos estes lançamentos feitos, o arquivo provavelmente será gerado com sucesso, envie este arquivo para o Banco aprovar.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
WebSaf
SAT Tabelas
SAT Auxiliares
SAT Cadastros
SAT Viagens
Painéis
SAT Financeiro
SAT Relatórios
Exportação - Importação
SAT Manuais/Processo
CTe
Layouts
Integrações
FAQ-Perguntas Frequentes
Apps InterSite
Diagramas
Configurações
Ferramentas