Painel XML NFe

Ir para: navegação, pesquisa

O objetivo deste painel é buscar na SEFAZ as NFe's emitidas contra a empresa, dar ciência da operação da mesma e disponibilizar o download do XML para a importação no contas a pagar do SAT.


Para acessar o painel basta ir em Cadastros - Painel XML NFe conforme imagem a baixo:


Painelxml.png


Conforme a imagem abaixo esta é a tela do Painel XML NFe


Painelxml1.png


Tabela de conteúdo

Buscando NFe's na Receita

Para buscar na SEFAZ as NFe's, basta clicar no botão Buscar NFe's na Receita e aguardar o fim do processamento, que as mesmas irão aparecer no grid conforme exemplifica a imagem:


Painelxml2.png


Vale lembrar que neste grid irá aparecer as NFe's emitidas contra a empresa e que a partir destas podemos a seguir dar ciência da operação e posteriormente realizar o download dos XML's das mesmas.

Efetuando o evento de Ciência de Operação

Para efetuar a ciência da operação de uma nota, basta selecionar a NFe desejada, clicar no botão Gerar evento de ciência de Operação e aguardar a confirmação da operação, conforme ilustra a imagem a seguir.


Painelxml6.png


Obs.: Para esta operação, deverá ser realizada uma por vez. Não será possível selecionar mais de uma para dar ciência da operação

Realizando o Download do XML da NFe

Para tal, basta clicar na nota desejada dentro do grid de informações, certificar-se quê a ciência da operação já foi realizada; observando a coluna Sit. Conf e ai sim clicar no botão Download do XML da NFe. Onde o SAT irá solicitar ao eMonitor que faça o download do mesmo no servidor da SEFAZ e disponibilize-o para o SAT conforme ilustra a imagem a seguir:


Painelxml5.png

Importando a Nota para o Contas a Pagar

Deve ser selecionada a Nota desejada para importação e clicar no Botão 4.Importar NFe e indicar na próxima tela que irá aparecer no Painel a Filial correspondente da Nota conforme ilustrado abaixo:


Impnota.png


Em seguida informar a Unidade de Embarque correspondente:


InfUE.png


Se a empresa utiliza Ordem de Compra deve ser informado a mesma na próxima tela e caso não; apenas marcar Não usar ordem e concluir no Botão Ok.


InfOrdem.png


Próximo passo é indicar o Cód. Item do Sat e os demais dados referente a tributação e Observações caso seja necessário para concluir a importação:


InfCodItemSat.png


Concluindo o processo de importação o Sat gera mensagem de confirmação na tela:


ConcluiImportacao.png


E por fim o Sat já abre para visualização o Contas a Pagar com a Nota importada:


CPfim.png

Salvar XML no Computador

Obs.: Para salvar mais de uma NFe, basta selecionar as NFe's desejadas pressionando a tecla Control do teclado e ai sim clicar no botão Salvar o XML na Maquina

OBS: LEMBRE-SE QUE PARA FUNCIONAR ESTA TELA, DEVE ESTAR CONFIGURADO NO CADASTRO DA FILIAL OS DADOS DE USO DA NFE (EM PRODUÇÃO)
Ferramentas pessoais
Espaços nominais

Variantes
Ações
WebSaf
SAT Tabelas
SAT Auxiliares
SAT Cadastros
SAT Viagens
Painéis
SAT Financeiro
SAT Relatórios
Exportação - Importação
SAT Manuais/Processo
CTe
Layouts
Integrações
FAQ-Perguntas Frequentes
Apps InterSite
Diagramas
Configurações
Ferramentas